Seja bem vindo, boa leitura, será um prazer teu comentário.
Ataíde Lemos
Palavras, uma viagem pelos sentimentos.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Há coisas que detestamos ter que fazer, porém, são necessárias como, por exemplo, certos tipos de alimentos; tomar injeção ou as vezes, até que ter que suportar determinadas pessoas.  

Uma destas coisas que acredito a grande maioria das pessoas detesta fazer é ter que votar. Realmente, olhando para a realidade brasileira e para esta classe politica que temos nos da nojo, pois, temos uma classe politica podre que estão destruindo o País, sem o menor escrúpulo.

Vemos uma classe politica corrupta, coorporativa e que a cada dia vai sendo revelada pior do que imaginávamos. O triste é que esta situação está nos Três Poderes e vemos uma sociedade acuada sem  luz no fim do túnel.

 Nos noticiários das mídias, nas redes sociais  maioria do destaque é a corrupção com as manchetes: Policia Federal prendeu.... fez a operação... Enfim, é só corrupção com envolvimento de políticos. Presidente comprando políticos das mais diversas formas para fugir da justiça e políticos cobrando preços altíssimos do governo para defendê-lo. Preços estes que produzem enormes retrocessos sociais como, por exemplo, a nova Portaria sobre o trabalho escravo entre tantos outros.

Vemos os Estados quebrados, o funcionalismo recebendo seus salários em 2, 3 parcelas. O Rio de Janeiro um Estado completamente quebrado pela quadrilha que se instalou no Palácio das Laranjeiras. Enfim, é tanta corrupção, desgovernabilidade, mentiras deslavadas e a cara de pau dos políticos que grande maioria da população se sente enojada quando aparece um politico na televisão falando em moralidade. E pior, muitos destes políticos que estão de mãos dadas com o governo ou estão envolvidos em muitos processos de corrupção.

Porém, retorno ao primeiro paragrafo. Há coisas que nos das náuseas, mas somos obrigados a fazer e uma destas coisas é exercer o nosso direito de votar. Pois, a única saída para amenizar ou, pelo menos tentar, é mudar esta classe politicas; é mudar estas pessoas que hoje nos governa. Estes atuais políticos que estão no Poder não representa a grande maioria da sociedade e nosso silêncio; a  omissão de nosso direito que é a votar os favorece e os mantem no Poder.

Em suma, mesmo com toda a náusea que estamos da classe politica; embora, estamos enojados e desestimulados não podemos abrir mão de nosso direito. Na verdade, é isto que eles desejam, ou seja, que votamos em branco ou que anulamos o voto, ou ainda que abstenhamos de votar, porque assim, eles continuam no Poder. Portanto, ainda que perdemos a esperança de mudanças; ainda que não vejamos uma luz no fim do túnel o voto é uma saída, é a única arma que temos , ainda que remota esperança,  não podemos abrir mão dele.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 20/10/2017
Comentários