Seja bem vindo, boa leitura, será um prazer teu comentário.
Ataíde Lemos
Palavras, uma viagem pelos sentimentos.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
          A violência em nosso País
 
Nestes últimos anos, meses temos assistido uma onda de violência que tem provocado indignação a toda sociedade. Mas, fico me questionando: Será que estava tudo bem? Não estava havendo tantos assassinatos e de uma hora para outra os bandidos resolveram sair da toca cometendo esta onda de violência? Os adolescentes começaram a cometer crimes bárbaros, etc. ou isto já vinha ocorrendo, porém, agora a mídia está mais atenta e veiculando tudo que acontece, porque percebeu que a este tipo de assunto atrai pessoas para seus telejornalismos ou ainda, pode estar havendo algo de interesse politico por detrás de toda esta onda de violência.
 
Não quero com isto dizer que não se deve veicular tais fatos, porém, o que me chama atenção é que num telejornal mais da metade de suas matérias estão relacionados à violência. Nem termina uma já entra outra sempre abordando violência. Será que este país é só isto que acontece? Não há noticiários de pessoas que constroem este Brasil?
 
A cada noticia de violência vem um comentário sobre as leis; precisa se fazer uma lei assim; outra lei assado. Precisa endurecer isto, ou aquilo. Enfim, às vezes, parece que este tipo de comentário tem o objetivo de mascarar ou procurar esconder outros tipos de noticias que também são fundamentais noticiar em exaustão como, por exemplo, a corrupção estrondosa que há em nosso país por muitos políticos que hoje estão na situação e vários deles responsáveis por todo este caos tanto em relação à violência quanto desvios de recursos estrondosos dos cofres públicos responsáveis por esta mazela na saúde, na educação e em tantos outros serviços essenciais básicos.
 
O que tenho percebido ao longo dos anos, principalmente, após o atentado de 11 de setembro, foi que com a jogada do então, presidente George W. Bush para sua reeleição, onde usou como estratégia o terrorismo psicológico nos americanos, ou seja, o medo, usando como discurso que ele seria a pessoa certa para manter o EUA salvo dos terroristas é isto que parece estar acontecendo também em nosso País, pois, a violência já rendeu vários benefícios políticos, onde alguns partidos se beneficiaram com a violência que tem tomado um rumo alarmante ou talvez com muito mais destaque do que antes.
 
Acredito que o medo ou a sensação de insegurança da sociedade é um dos requisitos mais contundentes e que colabora para que determinadas forças politicas atinjam seus objetivos de Poder, no entanto, é a maneira mais sádica e perversa de fazer politica, pois aterroriza toda a sociedade, colocando-a em pânico e também com resultados catastróficos que é a perda de muitas vidas de inocentes. Pois, para se fabricar a violência é necessária a omissão do Estado com o abrandamento das politicas públicas de segurança e sociais.
 
 Ainda bem, que o brasileiro não tem a mídia televisiva como fonte principal para instruir-se, pois, muitos estão mais interativos e se informando por meios das redes sociais. Grande parte da população, embora, com toda esta propaganda de violência feita pelos telejornais, está envolvida com outras atividades e recebendo muitas outras informações que a web tem para oferecer. 
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 06/05/2013
Comentários