Seja bem vindo, boa leitura, será um prazer teu comentário.
Ataíde Lemos
Palavras, uma viagem pelos sentimentos.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
                                                                Deus e nós

 
Às vezes, temos uma idéia errônea de quem é Deus e qual o nosso papel no mundo. Focalizamos a nossa vida apenas com o olhar para a eternidade focada em preceitos espirituais como se viver este mundo é apenas focalizar no que Deus quer, o que Deus não quer; o que pode, o que não pode fazer para agradar a Deus ou para não ser condenado por Ele.
 
Dizemos que Deus nos dá o livre arbítrio, mas por outro lado, acreditamos que governa a nossa vida passo a passo e planejando e o tempo todo. Enfim, criamos uma idéia que não podemos viver nossa vida na plenitude dela. Então, este tipo de pensamento nos leva a tornar-se prisioneiro perdendo o nosso livre arbítrio.
 
Pois bem, em que se resumem os mandamentos da lei de Deus? 1º) Amar a Deus sobre todas as coisas e 2º) Amar o seu próximo como a si mesmo. Ou seja, colocar Deus no lugar de Deus, o criador de todas as coisas e o qual nossa existência somente há pelo seu amor, neste sentido coloca-lo em seu lugar e amá-lo e depois amar nosso irmão como amamos a nós mesmos, respeitando, valorizando, etc.
 
É somente isto que Deus quer de nós e é desta forma que devemos viver para que tenhamos uma vida bem vivida e quando formos embora, recebermos pela graça e misericórdia a eternidade junto Dele.
 
Para que possamos viver uma vida plena e de fato sejamos felizes tendo paz são fundamentais estes 2 mandamentos. Isto é, estar em sintonia com Deus e em sintonia com o amor aos irmãos. Para estarmos em sintonia com Deus, devemos sempre ter nossos momentos com ele, por meio da oração, do contato espiritual e para estarmos bem com os irmãos é fundamental que trabalhamos em nossos defeitos como o egoísmo, o orgulho, a vaidade e passamos a gostar de nossos irmãos da mesma forma que gostamos de nós.
 
Quase todo sofrimento humano está relacionado à falta de amor a Deus e ao irmão. A violência, muitas tragédias estão relacionados ao egoísmo, o desrespeito, a busca das riquezas materiais, a busca do prazer, do poder e do ter desenfreado, ou seja, sempre está relacionado a falta de amor ao irmão e conseqüentemente a Deus. Pois, quem diz que ama Deus e não ama seu irmão é mentiroso, a Palavra nos diz isto.
 
Deus não nos quer prisioneiros Dele, não nos quer que sejamos governados por Ele, a ponto de não vivermos a nossa vida, de não termos o livre arbítrio, pelo contrário, Ele quer que vivamos uma vida em abundancia de alegria, de superação das dificuldades e dos sofrimentos e, nossa vida Nele, é uma forma de podermos encontrar a verdadeira paz.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 26/02/2013
Comentários