Seja bem vindo, boa leitura, será um prazer teu comentário.
Ataíde Lemos
Palavras, uma viagem pelos sentimentos.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Jornada da Juventude
 
 
A missão dos jovens na comunidade é essencial, pois eles são os responsáveis para a continuação da Boa Nova, ainda mais num mundo tão pluralista como também eclético.
 
Jesus precisa ser constantemente anunciado e conhecido por tantos que, através do individualismo, das diversas ideologias de morte e o sincretismo religioso tem tirado a importância de Deus na humanidade por meio do relativismo das crenças. Ou seja, querendo colocar uma ideologia que tudo pode e que amar a Deus ou as pessoas é algo subjetivo e abstrato.
 
Portanto, cabe aos jovens, por meio dos ensinamentos da Igreja, promover esta evangelização aos jovens nas comunidades, levando-os a assumirem uma fé autentica e não numa superficialidade. 
 
Os fieis no mundo atual tem se tornado muito relativo em termos religiosos e o eco dos pastores não conseguem sair de dentro dos templos, isto é, os fieis não tem ouvido a voz do Pastor.
 
A unidade da Igreja está em seus Sacramentos e, a partir do momento que eles não sejam valorizados; a partir do momento que os católicos não tem a profundidade dos mistérios e da ação de Deus nos sacramentos, a igreja católica perde seu sentido e torna-se semelhante as demais crenças. Portanto, é fundamental que os jovens resgatem o valor espiritual dos sacramentos para que possa haver esta comunhão profunda entre o Espírito Santo, a Igreja por meio dos jovens na sociedade.
 
Não se confia ou se dá o devido valor naquilo que se ignora. Nem Deus pode agir através destes santos Sacramentos se as pessoas os ignora. Enfim, Deus tem diversas formas de falar conosco e uma delas é por meio dos Sacramentos. No caso especifico, a ação de Deus através dos Sacramentos fortalece a igreja e conseqüentemente, os jovens.
 
Enfim, os jovens são o futuro da Igreja, que age por meio do Espírito Santo. O papa João Paulo II, ao instituir a Jornada da Juventude, foi movido pelo Espírito Santo e por meio da Jornada da Juventude, faz este apelo aos jovens. Ou seja, vocês são o futuro da Boa Nova. Deus os chamam para que vocês (jovens) continuam a missão da Igreja que é anunciar Jesus ao mundo. Vocês (jovens) têm a linguagem dos jovens.
 
 
O mundo que vem perdendo a referencia do evangelho. O mundo cada vez mais está se dividindo em grupos ideológicos, onde os direitos humanos estão querendo suprir e sucumbir o direito a vida. Estão dando interpretações a Palavra de Deus adversas a Boa Nova e cabe aos jovens o resgate da Palavra de Deus como é e não como o mundo deseja que seja. 
 
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 28/10/2012
Alterado em 19/07/2013
Comentários