Seja bem vindo, boa leitura, será um prazer teu comentário.
Ataíde Lemos
Palavras, uma viagem pelos sentimentos.
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
                              A salvação da humanidade está no amor

     Conversando com um amigo sobre Deus e sobre o mundo espiritual, uma pergunta que acabei levantando nos levou uma profunda reflexão:

   Quem nós somos para entendermos ou levantarmos questionamentos de julgamentos entre nossos irmãos sobre como Deus pensa? Ou afirmar como é o mundo espiritual?
 
     Jesus já disse: “mil anos para Deus é como um dia e um dia como mil anos”; disse também: “vossos pensamentos não são os pensamentos de Deus” e ainda; “o tempo de Deus, não é o vosso tempo”. Enfim, nestas palavras, Jesus sintetiza que não conhecemos nada sobre Deus.Ele como enviado do Pai, como o próprio Deus encarnado, veio dar algumas pinceladas sobre Deus, revelando o seu amor incondicional por nós.
 
     Uma grande prova que não entendemos nada sobre Deus, está na sua própria atitude, ou seja, desceu da realeza, se fez homem, tornando-se semelhante a nós em tudo, menos no pecado e morrendo de uma maneira dolorida, como São Paulo relata: “morreu numa morte de cruz”. Ou seja, sem pecado algum, tornou-se miserável morrendo da maneira mais humilhante que havia na época, sendo que Ele, jamais precisaria ter passado por isto. Deus não precisava resgatar a humanidade da forma como se deu. Portanto, mais uma prova que não sabemos nada sobre Deus.
 
     Deus não pensa como nós. A sua lógica, não tem nada haver com a nossa. Não temos condição alguma de imaginarmos que sabemos algo sobre o mundo espiritual por meio da nossa racionalidade, pois a nossa razão, está a trilhões de anos luz para chegar até Deus.
 
     Partindo destas primícias, Jesus é o único que pode nos revelar quem é o Pai, porém, ele conhecendo nossa pequenez diante tão grande revelação nos falou em parábolas. Jesus, nos revelou o Pai, no entanto, este entendimento, só pode ocorrer pela Ação do Espírito Santo, pois, pela nossa razão, emoção, conhecimento, etc, jamais conseguiremos obter tais respostas.
 
     Jesus revelou o Pai, não para alguns, mas para toda a humanidade, mas, permitiu que a interpretação desta revelação ocorresse dentro da subjetividade humana é por isto, que a maioria das religiões sejam elas cristãs ou não, usam de suas palavras para evangelizar ou para revelar quem é o Pai e como é a eternidade. No entanto, podemos observar que todos credos têm como essência à palavra AMOR , e este é o essencial principio para que amemo-nos uns aos outros e aceitamos Deus, da forma como concebemos ou seja, pela fé.
 
      Em suma, não há um detentor da verdade absoluta, somente Jesus, somente, ele sabe toda a verdade que vem do Pai. Só Jesus conhece o Pai. Como ele se foi, nos deixou esta revelação, que somente pode acontecer pela ação do Espírito Santo, porém, o maior objetivo da vinda de Jesus foi para nossa libertação da ignorância humana e para a prática do amor uns pelos outros, ou seja, nossa Salvação está no AMOR.

 
Convido a adquirir o livro O Abraço do Pai - Poesias, Pensamento e Reflexões, para maiores detalhes entrar em contato. ataide.lemos@gmail.com
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 27/08/2012
Alterado em 27/08/2012
Comentários